Skip to content

Panorama de mercado – 26/03/2013 às 8h35

26/03/2013

Ásia

As bolsas de valores da Ásia fecharam em baixa, afetadas pela incerteza em relação ao encaminhamento da crise da dívida europeia com o  eventual novo “modelo” utilizado para o resgate de Chipre.

http://www.reuters.com/finance/markets/asia

Europa

As bolsas de valores da Europa sobem moderadamente às 8h01, após terem fechado em queda no pregão de ontem. O modelo de resgate utilizado em Chipre trouxe muita incerteza ao mercado mundial, tendo afetado os mercados ao redor do mundo.

http://www.bloomberg.com/news/2013-03-25/saving-cyprus-means-nobody-safe-as-europe-breaks-more-taboos.html

O risco de que esse seja o novo modelo de resgate para países em dificuldades na Europa teria potencial para desestabilizar os sistemas bancários dos países mais frágeis da Europa. Entretanto, essa possibilidade foi negada de imediato pelas autoridades da União Europeia.

Por outro lado, já foi criado um precedente e os investidores podem deflagrar movimentos fortes de fluxo de capitais e desestabilizar os mercados cambiais e de dívidas, caso vejam a possibilidade de o modelo vir a ser aplicado de novo.

EUA

Os futuros de índices de ações de NY apontam para leve recuperação às 8h01, frente às quedas ocorridas no pregão das bolsas ontem. Entretanto, a agenda econômica do país está carregada hoje.

Percebe-se, também, que os índices S&P e DJ mostram dificuldade em romper as suas máximas recentes, indicando que o mercado pode ter um ajuste para baixo, ao realizar lucros de maneira mais forte.

http://www.bloomberg.com/markets/stocks/futures/

http://www.reuters.com/article/2013/03/26/us-markets-stocks-idUSBRE92A07T20130326

Brasil

O Ibovespa fechou novamente em queda ontem, tendo registrado perda de 0,67%, aos 54.873 pontos. O índice confirmou o movimento de baixa dos mercados internacionais, afetado pela crise de Chipre.

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2709379/ibovespa-registra-queda-seguida-fecha-menor-patamar-desde-julho

O Ibovespa atingiu sua mínima desde final de julho/2012. Entretanto, conseguiu sustentar-se acima do suporte de 54.531 pontos.

Para hoje, as perspectivas são mais otimistas em face da melhora do clima nos mercados internacionais. Por outro lado, em nível interno ainda existem determinantes que podem fazer com que o índice se descole do movimento registrado no exterior.

IBOV_diario_2013-03-26_0831

Resistência: 55.520; 56.270; 56.845

Suporte: 54.530; 53.800; 53.000

Estão previstos vários balanços referentes ao 4TRI/12, com destaque para Estácio Part. LLX Logística; OGX Petróleo; PDG Realty; Rossi Res..

Bons negócios!

Acesse também:

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: