Skip to content

Panorama de mercado – 28/01/2013 às 8h40

28/01/2013

Na sexta-feira, feriado do aniversário de São Paulo, quando a BM&FBovespa não funcionou, as bolsas de valores internacionais fecharam em alta; seja na Europa ou nos EUA. Na Europa, a informação de que os bancos da região que tomaram empréstimos de emergência do Banco Central Europeu pagariam uma parcela maior do que a esperada para já, assim como a alta acima da esperada para o índice de sentimento dos negócios do Ifo para a Alemanha em janeiro, foram os principais drivers do mercado na sexta-feira.

Mundo

As bolsas de valores da Ásia fecharam em divergência, com destaque positivo para a bolsa de Xangai (+2,41%) e negativo para a bolsa de Tóquio (-0,94%). A alta do lucro das empresas industriais chinesas na faixa de 17% em dezembro, após alta de 22,8% em novembro, favoreceu o desempenho das bolsas do continente.

http://www.reuters.com/finance/markets/asia

http://www.bloomberg.com/news/2013-01-27/japanese-equity-futures-gain-as-yen-weakens-amid-recovery-signs.html

Na Europa, as bolsas de valores negociam perto da estabilidade às 8h05. Apesar do otimismo com relação às condições da economia do continente, o mercado avalia que os índices das bolsas de valores estão em suas máximas desde 2012; o que pode propiciar um movimento de realização de lucros.

http://www.reuters.com/article/2013/01/28/us-markets-global-idUSBRE88901C20130128

http://www.bloomberg.com/news/2013-01-28/european-stock-futures-rise-on-chinese-industrial-profits.html

Os futuros de índices de ações negociam em leve alta em NY, nos EUA, às 8h17.

http://www.bloomberg.com/markets/stocks/futures/

http://www.reuters.com/finance/futures

A agenda internacional traz alguns indicadores importantes ao longo do dia; o que pode afetar o desempenho do mercado hoje. Entretanto, os principais drivers dos mercados ao redor do mundo são a reunião de política monetária do FED a ser realizada na quarta-feira e o relatório de emprego dos EUA referente a janeiro, a ser divulgado na sexta-feira.

http://www.forexfactory.com/calendar.php?week=jan27.2013#closed

Brasil

Enquanto a bolsa de valores brasileira estava fechada na sexta-feira, o índice Brazil Titans da bolsa de NY (EUA), que acompanha as principais 20 ações brasileiras subia 0,33% na esteira das altas das bolsas locais e da Europa.

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2667148/indice-acoes-brasileiras-negociadas-nova-york-fecha-alta

Começa a rodada de resultados para as companhias no 4TRI/12, com a divulgação dos resultados do Bradesco, Santander e Banco ABC Brasil.

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2666133/dados-industria-temporada-balancos-movimentam-ibovespa-semana

Veja, a seguir, o gráfico candlestick diário do índice Ibovespa.

IBOV_diario_2013-01-28_0831

Conforme pode ser observado, o Ibovespa teve forte queda na quinta-feira, 24/01/13. No feriado, 25/01/13, o mercado local permaneceu fechado, mas as ações brasileiras, negociadas por meio de ADR’s em NY apresentaram alta. Nesse sentido, a Bovespa pode apresentar algum “ajuste” positivo  na abertura de hoje, em consequência desse movimento.

Entretanto, o quadro local não é dos melhores, com o índice Ibovespa mostrando um desenho desfavorável, conforme o gráfico acima.

Suportes: 61.000 pontos; 60.366 pontos.

Resistências: 62.000 pontos; 62.473 pontos.

Bons negócios!

Acesse também:

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: