Skip to content

Panorama de mercado – 02/01/2013 às 8h23

02/01/2013

Abismo Fiscal

Boa notícia: o senado norte-americano e, depois, a câmara do país aprovaram, na última hora, um acordo para evitar o abismo fiscal em 2013. O acordo envolveu o pagamento de impostos para salários anuais a partir de US$ 450 mil e o término de cortes de impostos sobre a renda da época Bush.

Entretanto, os cortes de gastos governamentais (na faixa dos US$ 109 bi) foram apenas postergados por um período de 2 meses, durante os quais o governo e os partidos políticos deverão negociá-los em detalhes.

Mercados

As bolsas de valores da Ásia fecharam em forte alta nessa madrugada. As bolsas da Europa negociam em alta às 8h00, em decorrência da aprovação do acordo relativo às negociações sobre o abismo fiscal nos EUA. O mesmo acontece com os futuros de índices de ações nos EUA, às 8h00.

A agenda internacional é pesada hoje, mas o principal driver do dia é o acordo político que impediu o abismo fiscal nos EUA. Com um problema a menos, pelo menos por ora, a economia mundial abre 2013 com uma perspectiva de crescimento muito favorável; o que impactou positivamente os mercados.

Bovespa

O cenário mais favorável deve repercutir positivamente na bolsa de valores do Brasil. A incerteza que impediu uma alta maior dos preços da ações locais em dezembro, já não existe. Isso deve possibilitar uma volta às compras das ações e, em especial, das que dependiam, em maior proporção, do crescimento econômico mundial.

Atenção para as ações ligadas às commodities!

Veja, a seguir, o gráfico candlestick diário do índice Ibovespa.

IBOV_diário_2013-01-02_0813

Como se pode observar, o índice mostrava dificuldade em romper a resistência situada nos 61.000 pontos até o final do ano. Dado o cenário favorável para hoje, o índice deve romper esse patamar para testar o nível dos 61.900 – 62.000 pontos. A seguir, sua próxima resistência se coloca nos 62.470 pontos.

Já os suportes se situam nos 60.366 pontos e, em seguida, nos 59.624 pontos.

Bons negócios!

Acesse também

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: