Skip to content

Panorama de Mercado 29/10/2012 às 16h15

29/10/2012

As bolsas da Europa fecharam em baixa moderada, na ausência de notícias e/ou indicadores favoráveis. Na Grécia, a recusa dos credores do país em conceder mais concessões ao governo grego atrapalha a ampliação dos fundos necessários para o país reequilibrar suas finanças.

Com fracos resultados corporativos divulgados por empresas de vários continentes, além do fechamento dos mercado nos EUA, os preços das commodities recuam no mercado internacional. As bolsas de valores, mercados de renda-fixa e de opções (derivativos) permanecerão fechados amanhã em rzão do furacão Sandy.

No Brasil, o índice Ibovespa cai moderadamente e tem como destaque as ações da Petrobras, que recuam forte por conta do fraco resultado apresentado e da incerteza quanto aos seus resultados futuros.

O Ibovespa mostra que, apesar da queda, não rompeu o suporte na faixa dos 56.845 pontos.

Já PETR4 rompeu o primeiro suporte situado na faixa dos R$ 21,49 mas, depois de oscilar bastante, parece ter encontrado sustentação no patamar de R$ 21,03/ação.

Por outro lado, a OGXP3, que vinha muito fragilizada nos últimos dias, consegue, finalmente, mostrar alguma recuperação na contramão do Ibovespa e das ações da Petrobras em particular.

Para amanhã, espera-se mais volatilidade, com as bolsas de NY fechadas e vários indicadores e discursos de peso programados na agenda.

Bons negócios

Acesse também

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: