Skip to content

Estudo: China espera crescer mais forte – 25/10/2012 às 11h39

25/10/2012

A bolsa de valores brasileira abriu em forte alta hoje e mantém o ritmo, com elevação de 1,88% (58.235 pontos) às 11h28. Destaque para as ações da Vale, da Petrobras e da OGX Petróleo.

Sem considerar drivers específicos de cada ação local em particular, pode-se apontar a alta da BM&FBovespa como resultado, basicamente, da melhora da economia chinesa.

Os investidores ficaram animados com a perspectiva de que a produção industrial da China possa vir a crescer mais rapidamente no último trimestre do ano, conforme declarações dadas à imprensa internacional pelo ministro da indústria e tecnologia chinês. Veja em

http://www.reuters.com/article/2012/10/25/us-markets-stocks-idUSBRE89L0A420121025

A melhora da economia chinesa também foi notada pelo resultado do índice PMI da indústria referente a outubro/12 (calculado pelo HSBC), que registrou alta frente ao índice obtido no mês anterior, apesar de não ter rompido a barreira dos 50 pontos.

Os preços do minério de ferro também mostraram reação frente à queda registrada recentemente, tendo atingido a máxima nos últimos 3 meses, devido ao aumento da demanda chinesa.

Vale lembrar que em um contexto de fraco crescimento na Europa e nos EUA, a saúde da economia chinesa representa fator determinante para o desempenho de companhias brasileiras ligadas às commodities.

Entretanto, toda cautela é pouca, porque ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte até que se possa consolidar uma reversão do movimento de baixa recente da bolsa local.

Bons negócios!

Acesse também

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: