Skip to content

Panorama de mercado – 26/09/12 às 8h25

26/09/2012

Agenda:

EUA: vendas de casas novas referentes a agosto; variação do estoque de petróleo na semana passada; novos pedidos de hipotecas na semana passada.

Europa: CPI da Alemanha referente a setembro; vendas no varejo para a Itália referentes a julho; pesquisa de condições do crédito do BoE para o Reino Unido no 3TRI/12; vendas no varejo e atacado da CBI para o Reino Unido em setembro.

Brasil: sondagem industrial da FGV para setembro; IPC da FIPE referente à 3a. quadri/setembro; Nota de Política Monetária e Crédito do Bacen para agosto; fluxo cambial semanal.

Mercados:

As bolsas de valores da Ásia fecharam em forte baixa, com destaque para as bolsas de Tóquio (-2,03%) e Xangai (-1,24%). Na Europa, as bolsas sofrem expressiva baixa às 8h25, repercutindo o pagamento de taxas mais elevadas nos títulos da dívida da Espanha. Os futuros de NY operam em leve baixa nesse instante.

Conjuntura:

O “caldo entornou”!

Os mercados na Ásia experimentaram forte baixa nessa madrugada por conta de expectativas pessimistas quanto à eficácia das medidas de afrouxamento quantitativo implementadas por vários bancos centrais e pelo temor de que a economia da China desacelere mais do que o esperado.

Já na Europa, além das preocupações vindas da Ásia, há a questão da Espanha e, agora, da Itália, frente a um possível pedido de resgate formal à União Europeia por um desses países. Circulam análises de que a Espanha estaria adiando seu pedido de resgate formal na expectativa de que a Itália venha a pedir antes que ela. Vale lembrar que a Espanha foi alvo de muitos protestos ontem em Madri em consequência do possível anúncio de novas medidas de austeridade.

Brasil:

O índice Ibovespa fechou em expressiva baixa no pregão de ontem. Entretanto, o Ibovespa “respeitou” o suporte definido pela reta de suporte do canal de baixa no gráfico candlestick diário (60.350 pontos), como se pode notar a seguir.

Por outro lado, dado o cenário bastante negativo esperado para o dia, será difícil que o índice Ibovespa consiga se sustentar nessa faixa. Na verdade, ele tem grande chance de “escorregar” para o patamar de 59.624 pontos e, se romper esse nível, testar o patamar situado na faixa dos 58.355 pontos – reta de suporte do canal de alta iniciado no final de julho/12.

Bons negócios!

Acesse também

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: