Pular para o conteúdo

IBOV tem dificuldade em romper resistência – 16/08/12 às 11h31

16/08/2012

Apesar de todo o clima positivo, com a aparente retomada da bolsa brasileira, o Ibovespa acusa dificuldade em romper a resistência determinada pela média móvel de 200 dias, situada nos 59.540 pontos. Como pode ser visto pelo gráfico candlestick diário do índice Ibovespa, a máxima atingida por ele nos últimos dias foi de 59.605 pontos.

O Ibovespa vem caminhando dentro de uma estreita faixa de preços nos últimos dias: entre 57.600 e 59.600 pontos. Na verdade, o mercado como um todo está a reboque do que pode ser decidido em breve pelos principais bancos centrais do mundo.

Espera-se atuação mais forte do BCE (Banco Central Europeu) em relação à compra de títulos soberanos de países endividados da zona do euro. Novas medidas do FED também são esperadas, em relação a uma nova edição do QE – quantitative easing. Além disso, o governo chinês deve implementar medidas de estímulo monetário na economia do país.

Portanto, os mercados têm se comportado positivamente por conta dessa expectativa. Caso essa expectativa não seja atendida, então o Ibovespa, assim como outros índices de ações de bolsas internacionais, pode vir a realizar lucros de maneira mais intensa.

Nesse sentido, para o Ibovespa, o primeiro sinal indicativo seria a perda do suporte de 57.600 pontos; o que poderia levar o índice a testar novo suporte na faixa dos 55.400 pontos.

Bons negócios!

Acesse também

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Deixe um comentário

Deixe um comentário