Pular para o conteúdo

Panorama de Mercado – 06/08/12 às 16h00

06/08/2012

As bolsas europeias sustentaram a alta e fecharam no azul, com altas próximas a 1%, com exceção da bolsa de Madri, que subiu mais de 4%.

Nos EUA, as bolsas de NY têm alta moderada às 16h00: (DJ + 0,60%, S&P500 +0,56%, NASDAQ composto +0,93%).

As bolsas internacionais consolidaram a alta devido às declarações de apoio dadas pela chanceler alemã, Angela Merkel, a respeito  da possibilidade de compra de bônus soberanos dos países da zona do euro pelo Banco Central Europeu. Nos EUA, essa perspectiva também alimentou a continuidade da alta das bolsas de NY.

A BM&FBovespa tem forte alta no mesmo instante. O índice Ibovespa sobe 2,84%, com destaque para a recuperação dos preços das ações da Petrobras, que haviam aberto em baixa superior a 4%. O mercado “comprou” a explicação da presidente da Petrobras, que fez questão de participar do webcast referente ao resultado do 2TRI/12, durante a manhã de hoje.

Para maiores detalhes, pode-se baixar a apresentação em formato pdf e/ou o áudio do webcast referente ao resultado obtido pela companhia no 2TRI/12 acessando o link abaixo.

http://investidorpetrobras.com.br/pt/apresentacoes/webcast-2t12.htm

Outro destaque local fica para alta das ações da OGXP3, que registram desempenho positivo de mais de 7% até esse momento.Vale lembrar o Estudo:”Estudo: Estratégia de compra de OGXPH6: 06/08/12 às 11h11” postado hoje cedo, onde é feita uma análise sobre a opção OGXPH6.

O índice Ibovespa rompeu a resistência dos 57.600 pontos e caminha a todo o vapor para testar a próxima resistência situada na redondeza dos 59.630 pontos.

Veja o gráfico candlestick diário do Ibovespa, a seguir.

Bons negócios!

Acesse também

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Deixe um comentário

Deixe um comentário