Skip to content

Melhora nas bolsas de valores é frágil – 25/07/12 às 8h14

25/07/2012

As bolsas europeias, assim como os futuros de NY sobem levemente às 7h43, a despeito da retração (avaliação preliminar) de 0,70% do PIB do Reino Unido no 2TRI/12 e da constatação de que a Espanha deverá precisar de resgate, já que não tem condições de continuar “rolando” sua dívida soberana a taxas muito elevadas. Vale lembrar que os títulos espanhóis de 10 anos negociam no mercado secundário acima de 7,50% aa.

Ontem, ao final do pregão, os índices de ações de NY tiveram uma recuperação forte em decorrência de rumores de que o FED poderia já adotar novos estímulos em sua próxima reunião. Entretanto, a alta não foi suficiente para reverter o forte movimento de baixa do dia. Veja, a seguir, o gráfico candlestick de 1 minuto do índice S&P 500.

Depois das fortes quedas nos mercados de ações globais é razoável esperar uma “melhora”. Entretanto, não se iluda, pois a situação da economia mundial é muito complicada.

Em termos de agenda, haverá a divulgação das vendas de “casas novas” referentes a junho nos EUA. Espera-se que o mercado imobiliário norte-americano continue a mostrar recuperação, com as estimativas apontando para o registro do maior nível em 2 anos.

Também será definida a taxa básica de juros da Nova Zelândia, cujas projeções apontam para uma redução em decorrência da crise da dívida europeia.

Bons negócios!

Acesse também

http://www.investcerto.com.br

Siga a InvestCerto no Twitter

http://twitter.com/investcerto

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: